Fui tapeada pelo Milli Vanilli

Milli Vanilli

Fui uma mocinha que, em algum lugar no passado localizado entre o final dos anos 80 e o comecinho dos 90, dançava lambada, tinha pôster do New Kids on the Block no quarto, um monte daqueles CD de dance da Jovem Pan, era fã de Ace of Base e… Milli Vanilli (que teve vários hits que embalaram minhas baladinhas de teenager, como “Girl You Know It’s True”, “Baby Don’t Forget My Number” e “Blame It On the Rain”). Pra quem não sabe (ou fez questão de esquecer), o Milli Vanilli foi uma dupla pop formada por dois carinhas que não cantavam, apenas dublavam as músicas! A farsa foi descoberta quando a dupla (formada por Fab Morvan e Rob Pilatus) se apresentava prum programa da MTV, e o playback falhou. Vexame de escala mundial, inclusive porque eles haviam ganho um Grammy de revelação do ano e tiveram que devolver o prêmio, algo que nunca tinha ocorrido na história!

Lembrei dessa história toda ao ler esta notícia no Estadão: História da dupla pop Milli Vanilli vai virar filme. O roteirista do filme disse que a história tem um belo potencial: “Sempre fui fascinado pela noção de falsidades e fraudes, e neste caso eram caras que conseguiram o maior dos golpes, vendendo 30 milhões de compactos e 11 milhões de LPs, e depois virando o maior motivo de risadas no mundo do entretenimento pop”. Além disso, essa história acabou em tragédia, já que um dos moços da dupla, Rob Pilatus, morreu de overdose em 1998, após tentar retomar sem sucesso a carreira musical. Eu, que fui tapeada direitinho pela indústria musical, estarei a postos pra ver esse filme!

26 Respostas para “Fui tapeada pelo Milli Vanilli

  1. Também adorava o fake Milli Vanilli. A repercussão do escândalo esquentou todos os programas de video da época. Foi um zum-zum-zum bem lembrado, Ana.

    Bom carnaval!

  2. No mundo do espectáculo, parece, que nem tudo que brilha é ouro. Pura ilusão !!

    Abraço

  3. Vai ser super- interessante esse filme! quero ver

    bjs

  4. hahahaha
    interessante a história, e realmente mestres da falsificação!

    Bom carnaval Ana.

    Até.

  5. Vamos torcer para que o filme também não seja uma fraude.

  6. Bom, eu não sou dessa época, mas vou assistir o filme… valeu pela dica. ah, tem mais uma coisas: por que o nome do blog é anarquia organizada???

  7. Acho que eu estou entre as que faz questão de esquecer – ou esquece mesmo sem querer. O bom é que vou poder ver o filme como se nem soubesse de nada, porque acho mesmo que nem sei.. hehehe.

  8. Ana , também fui! Se conforme!
    Cheguei!!!
    um beijo!

  9. Poxaaaaaaaaaaaa! Quem é que não acreditou nessa dupla?? Rs… Esse filme eu não perco!

    Beijos!

  10. eu sou louco … pelo o milli vanilli ate … hoje …realmente uma pena … eu quero ver o filme

  11. alguem sabe se ainda existe o video deste escando>>>ou melhor desta fraude gravada na mtv?
    abraço a todos, e vamos esperar pelo filme.

  12. … apesar de tudo … adoro essa dupla … e pra mim no sujou em nada a carreira e continua ate hoje sendo uma das melhores fenomenos da musica mundial ; vcs ja viram outra dupla igual ritmo swingui e quem ganharam tudo resumindo sao espetaculares e sou fã … Girl you know it´s true linda musica

  13. Vc tem este filme ja??

    se tiver me da um alô…

    ñ sabia desta história, axei interessante hehe
    sakanas

  14. UMA PENA O PILATOS TER MORRIDO EM DECORRENCIAS DAQUELES FATOS POIS SE VEREM O TRABALHO DOS CARAS VAO VER QUE FICOU LEGAL>

  15. Antonio Carlos

    A dupla Mille Vanille me embalou bastante quando era jovem. Bela dupla. Mesmo com a fraude, foram artista em nos enganar por tanto tempo!

  16. É complicado, mas as músicas ainda são legais, acho uma pena que eles tenham feito aquilo.

  17. Milli Vanilli, foi um fenomeno eu gosto das musicas até hoje. Em minha opinião, eles deveríam formar novamente com os The Real Milli Vanilli, se Pilatus tivesse vivo. Poderiam atuarem como dançarinos.

  18. eu tou loco pra ver esse filme gosto muito da musica Girl You Know It’ True
    valew

  19. mocinha, olha eu sei q fomos muito enganados msm mas espero q vc saiba q nao deveria culpar rob e feb,na verdade,se vc parar para penssar bem os dois foram praticamente foçados a aceitar o trabalho d dubladores …na verdade os dois na epoca eram aspirantes a modelos e ja estavam engrenados para esplodirem na carreira …e aparecem um produtor musical muito bom e um grupo q no qual todos sao severamente horriveis e pedem pra eles fazerem essa ”FAÇANHA” porém ,ganhar muito dinheiro…pensse bem, oq vc faria por todo esse sucesso? o grupo precisava d uma imagem mais jovem pro estilo das musicas e os dois aceitaram …….
    e por uma irresponssabilidade infame d outros.. coisa q eu acho q td foi planejado…a porcaria da fita começa a repedir a mesma frazes varias vezes e fitas na época nao repetiam frazes varias vezs elas engasgavam d uma vez!!! essa ipotese ja foi feita por algumas revistas …
    entao, vendo por td isso ,eu acho q quem realmente nos enganou foi o real milli vanilli e o produtor q eu acho q se chama frank fran….
    imagine se fosse aquele grupo de gente feia tocando e cantando no palco!!!
    será q fariam tanto sucesso como os dois fizeram?

    adoraia ler sua resposta,foi bem legal ler o seu ponto d vista e dar o meu !!
    me mande por e-mail>> marcelo_ozzyosbourne@hotmail.com
    ou por msn >>> q é a msm coisa do e-mail !!!
    tchau abrasss e um beijao!!!

  20. Marcelo, é pouco provavel que o Fab Morvan e o Rob Pilatus foram forçados a fazer parte desse projeto musical. Como vc mesmo escreveu: “aparecem um produtor musical muito bom e um grupo que PEDEM pra eles fazerem essa ”FAÇANHA””. Eles (Fab e Rob) sabiam ou pelo menos poderiam imaginar que algo poderia dar errado. Não sei em qual sentido vc diz que o grupo original da gravação sejam “todos severamente horriveis” tendo em vista que a musica é lembrada até hoje. Não acredito que a imagem visual da dupla esteja acima da melodia musical.

  21. esta históri parece mesmo um conto de fadas,se a gente parar para pensar não dá nem para acreditar.

  22. tocava em todas danceterias da epoca em fernandopolis , foi uma surpresa.

  23. os cantores originais estao onde porque nao continuaram?

  24. espero que eu consiga ver o filme eu muito dansei as muicas deles.boms tenpos ate hoje escuto milli vanilli se algem dansou au som deles nao vai esqueser

  25. se voce acha que foi tapeado tu nao era fa dos caras pois muita gente queria se pareser com eles em aparensia entao nao pode diser que foi tapeado

  26. e tanbem dansando os caras dansavam muito foi uma pena mais cotinuo fan deles

Deixe uma resposta

