Solidariedade inesperada

Não tentem me entender. Mas hoje, depois de ver simplesmente todo mundo descer a lenha na Daniela Cicarelli, confesso que comecei a ficar com dó da mulher. Li muitos e-mails e comentários em blogs pegando muito, muito pesado, chamando a menina de vaca, vagabunda, piranha, galinha e tudo quanto é bicho de zoológico. Só a MTV recebeu mais de 80 mil e-mails pedindo a demissão dela, gente! Fora a zona que fizeram na Wikipedia.
Tudo bem, ela pisou feio na bola. Só que essas unanimidades me deixam incomodada, sabe? Do tipo, será que a Dani cometeu algo tão grave quanto o Maluf ou o Fernandinho Beira-Mar? Não discuto o fato de tanta gente ter se indignado com a garota, mas vocês viram essa mobilização toda por causa das falcatruas no congresso?

Anúncios

13 Respostas para “Solidariedade inesperada

  1. elisabetecunha

    Ana , fico feliz com a sua visita , gostei do seu blog e vou adiciona-lo.
    Estou de férias e vim hoje à Salvador para uma sessão de acupuntura,mas já estou voltando. Quero conhece-la melhor!! Vê se me linka!!!
    Se quiser ver as imagens de onde estou passando as férias clique no post “jauá-Bahia- Brasil” vc vai ver o paraíso!!!!
    um grande abraço!

  2. talvez o povo sinta mais falta do circo que do pão… 🙂
    embora eu esteja também revoltado com o bloqueio ao youtube, acho que os protestos não deviam ser dirigidos a dona Cicarelli, e sim ao juiz que “pediu o bloqueio”.

  3. elisabetecunha

    linkadíssima!!!! beijos baianos!

  4. O problema é que o Youtube é mania nacional e tirar isso da galera nao tem perdao!

    beijos

  5. Pois é! ela foi tonta, ta jogando com a propria imagem. Eu ate brinquei ja dizendo que ela e tao burrinha que vai querer fechar a internet, hehe

    Concordo com vc, pelas falcatruas do congresso nunca vi uma mobilização assim. Alias, vi sim, pela primeira vez nesse lance dos 93% de aumento dos deputados.

    A culpa de o povo ficar sem youtube, é do povo mesmo, que se ocupa de coisas futeis na internet, como eu escrevi la no Codigo de Bar.

    Isso tudo e resultado da audiencia que deram pro video da performance dela na praia. Se o povo usasse a internet pra algo util, nada disso tava acontecendo, nao teriamos escandalos de politicagem, pois o povo saberia votar, o povo saberia exisgir os seus direitos e assim vai.

    É um circulo… Nunca vai mudar, infelizmente.

    Gostei do Blog, ja adicionei ao meu Blogroll, e assinei o feed. Agradeco se retribuir o favor, hehehe

  6. O problema é que o povo acha que as falcatruas na política não os atingem diretamente. A revolta geral no caso do Youtube foi porque todos foram atingidos de forma direta. Se a parcela dos indignados com o bloqueio fosse mais ligada em assuntos que dizem respeito à sociedade como um todo, teríamos indignações, protestos e movimentos mais justos e mais eficazes constantemente.

  7. o pessoal do trabalho comentou que ela deveria ser no mínimo presa por atentado ao pudor, mas eu ainda acho que o Maluf e o Fernandinho Beira-Mar deviam mandar tirar o orkut do ar, só assim pro povo se rebelar contra eles como já devia ter se rebelado!

  8. Oi!
    Gostei muito do seu blog 🙂
    Quanto à mobilização, bem, envolve mulher e sexo… o suficiente pra grande parte dos brasileiros se importarem hehehehe
    E sobre a política, também fico indignada =/

  9. Na boa não tenho dó não, ela é pessoa pública, deve ser discreta.
    Big Beijoooooooooos

  10. Edson Junior Lain

    Você está terrivelmente correta.

  11. O problema é que (1) As pessoas têm mania não só acompanhar a vida das celebridades como de fazer juízos sumários do caráter delas. Isso é parte ressentimento, porque essas pessoas às vezes levam vidas mais divertidas que as nossas, e parte é que pessoas gostam de fofoca, e é mais fácil detonar a Cicarelli do que detonar uma pessoa perto de nós cuja história conhecemos bem e poderíamos julgar muito melhor. Nesse universo, já havia um mal-estar com a moça, porque julga-se que ela só foi casar com o jogador de futebol lá por interesse, etc. etc. Poxa, quanta gente não conhecemos que namora três ou seis meses e não funciona, ou casa e é corneada? A mulher foi traída, uai. (2) Existe uma mentalidade de censurar a internet plantada nos nossos advogados, juristas e juízes ultimamente; mesmo nas faculdades. — quem tem um amigo que estuda direito sabe. Basta dar uma olhada nas notícias dos últimos tempos. Andaram prendendo donos de comunidades, não só racistas mas também coisas do tipo “sei dirigir bêbado”. Antes, prenderam o sujeito que fez o Googlebombing do “déspota cachaceiro” para o currículo do Lula. Há apenas um mês e pouco, estava pra ser aprovado um projeto de lei que exigia que todo mundo se identificasse para acessar a internet! Quer dizer, é um processo que vem ocorrendo há algum tempo e que a gente só foi notar agora porque normalmente a gente acha que racistas são pessoas feias e bobas. Mas, enfim, primeiro eles vieram pelos comunistas, e nós não fizemos nada, etc. etc.

    Eu queria é ver indignação em relação ao juiz que passou essa liminar. Cadê o nome dele estampado nos boicotes?

  12. É o preço da fama. Amados num dia, odiados no outro…

  13. Falta mais mobilização por questões mais, digamos, SÉRIAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s