Pipoca e paciência, coisas de mãe

Ser mãe é tudo, gente. É sofrer, padecer, gritar, chorar, espernear, brincar, rir, ser mocinha, bandida, ser dinossauro, ser cachorro e gato, e nem sempre isso é o paraíso. Nem sempre. Já tive, por exemplo, que passar por cada uma pelos meus filhos…aiii, inclusive me trancar no cinema para cada desenhinho ou então um daqueles filminhos no estilo, Pokemon, ou Dragonball Z…aaaahhhh. Neste último final de semana, eu não sofri…he he. Fui assistir Shrek com as crianças. Ah, é tudo de bom né. Divertido e não é só infantil, é híbrido, digamos. Piadinhas de tudo, e achei bem adulto. Não é nem um pouco bobinho. Já entrei na onda, já comprei uns souvenires, já comi meu lanche com cara de Shrek e já virei comentarista até. Andei pesquisando umas coisinhas e descobri o seguinte:

• Enquanto alguns artistas animadores se ocuparam em animar bebês no filme, outros se ocuparam de realmente tê-los. Os artistas tiveram o total de 28 bebês enquanto faziam “Shrek Terceiro”.

• A cena onde a Dragão-Fêmea e os Dronkeys voam por sobre o teatro onde o Príncipe Encantado está se apresentando, mostra a maior multidão filmada em “Shrek Terceiro”, com 1.373 personagens com 2.646 olhos ray-traced e 31.579 partes individuais a serem desenhadas.

• Em “Shrek Terceiro”, há (em média) um total de 62.173 galhos e 191.545 folhas por árvore.

• O departamento de efeitos criou conceitos diversos para o holograma na cena onde Merlin é apresentado. O efeito foi tão elaborado e formidável que os diretores acharam que era muito moderno e científico, portanto eles alteraram a seqüência para parecer mais medieval e etérea na essência.

• levam 20.000 semanas-homem, ou um milhão de horas-homem, para animar um filme completo.

Viu? Não? Então vai um refresco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s