Darwin, Madonna e eu

Aprendi alguma coisa sobre esse senhor Darwin na escola, mas ficou só o conceito que ele cunhou de que somente os mais fortes sobrevivem. Digamos que ele tenha certa razão nisso. Adoro natureza, vida selvagem e meio ambiente, e um dos lugares mais bonitos para se entender o quanto isso é legal de conhecer é o arquipélago de Galápagos. Dá pena ver o quanto a destruição do homem alcança.

Ah, eu nunca fui lá, mas mesmo que eu consiga, porque a viagem pra um lugar desses não deve ser fácil ou barata, como será que estarão os animais, e o ecossistema? Não sei…dá um pouco de medo pensar nisso.

Ontem, assistindo ao Fantástico, vi a reportagem sobre o mundo da Valentina, que está nascendo agora, qual será o mundo que ele vai achar daqui pra frente, e que natureza os pais poderão mostrar a ela. Até na feira tem desperdício, eu sinceramente não me ligava que até mesmo o saquinho de compras piora o planeta. Esse negócio de cuidar do mundo precisa ser um hábito como tomar banho, limpar a casa. Requer uma mudança, enorme. Que mundo meus netos terão? Nossa, preciso catequisar meus filhos para isso, urgente.

Vem chegando aí o Live Earth, mais um mega concerto em prol da audiência mundial para o aquecimento global, e Madonna, é claro, vem com tudo, com música com jeito de hino, e um clipe, todo voltado para cenas fortes, que infelizmente estamos acostumados a ver quase de diariamente. Tem gente dizendo que a música é muita chara e que o clipe é mais ainda. Olha, na boa, é chato porque incomoda. Incomoda, porque, a fome, o Bush, as bombas nucleares, ainda e sempre serão coisas de que nos envergonhamos no fundo. Não foi você quem fez, não foi nenhum antepassado seu? Tá, ótimo. Mas foi uma pessoa que faz parte da sua raça.

Às vezes, é sendo chatos que conseguimos algo que queremos. É ou não é, meu povo?

2 Respostas para “Darwin, Madonna e eu

  1. Quem se lembra daquela musica We are the world? A coisa ta bem pior hoje em dia, algo tem que realmente ser feito…

    ps.: retirou o post da foto da promoção? era sua foto mesmo? foi sensurada? hehe

  2. rsrs, hum, bom, foi censurada, he he.

Deixe um comentário

