Ei você

eterno-abraco.jpg
Ei você! Está preocupado com a natureza? Eu tô e muito, que raio de mundo meus filhos vão encarar na vida adulta? Fico cada vez mais impressionada. Parece que agora todas as redes de tv, e todos os meios de comunicação resolveram apelar, e estão certos. De tanto ver na tv, quem sabe as pessoas de um modo geral parem de ser tão estúpidas e passem a se preocupar com pequenas ações, como poupar água, reciclar, ou parar de jogar lixo na calçada. Parece banal, mas faz uma grande diferença. Se pararmos para analisar, vale a pena plantar uma árvore, vale sim, varrer a calçada em vez de lavar todo dia. Claro que estamos num país bem rico de recurso naturais, mas gente, até quando?

É isso que eu não sei, e talvez você não tenha notado, mas os cientistas sabem que essa abundância toda que temos está com data de validade. Te digo mais, há uma previsão de que provavelmente, daqui há uns 30 anos, é, só isso, a água potável começará a escassear, e então, logo, logo, vai valer mais que petróleo. E então…não quero nem pensar.

A preocupação está presente no cotidiano da maioria, as ações é que são poucas. Talvez seja necessária uma campanha tão preocupada como a da dengue para a preservação do meio ambiente. As pessoas precisam trabalhar, tá, precisam viver, tá, e agora vão ter que arrumar tempo para guardar o que ainda resta na Terra. Tem gente empresariando a neutralização de carbono, que é por exemplo, plantar uma árvore para compensar o buraco da camada de ozônio na atmosfera. Descobri inclusive uma agência de turismo que faz isso, a Ambiental, eles têm um blog, e neutralizam o carbono que consomem. Achei muito legal a iniciativa. Pelo menos tem alguém pensando nas duas coisas, em trabalho e em preservação.

Ainda mais agora que estão literalmente privatizando a Floresta Amazônica, e parece que nada mais importa muito pra esse governinho federal. Não sei onde quem pode combater a impunidade está com a cabeça ou com o bolso, melhor dizendo.

Anúncios

2 Respostas para “Ei você

  1. Sabe qual é o meu medo (e a história confirma isso, infelizmente)? Que o homem só tome alguma atitude drástica depois que tiver destruído boa parte do ecossistema, além da camada de ozônio.

    Oremos…

    m.cohen

  2. Tb temo, e oro tb.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s